Abinee discute utilização de recursos de P&D para Ciências Sem Fronteiras

14/07/2015

Após a apresentação do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) na Abinee, há duas semanas, a entidade manteve ontem (13), em Brasília, uma nova reunião com representantes do MCTI, CNPq, Capes e Casa Civil para tratar especificamente sobre a possibilidade de utilização dos recursos obrigatórios de P&D no âmbito da Lei de Informática para o programa.

A intenção é que seja elaborado um regramento adicional no Decreto que regulamenta a Lei, permitindo que as empresas de Tecnologia da Informação que tenham interesse no programa possam, de forma opcional, alocar os recursos de contrapartida de P&D.

Como proposta, a Abinee defende que, além de contemplar o programa, a regulamentação também considere outros temas de interesse do setor, já consensados com o governo, mas que carecem de regramento.

A Abinee continuará mantendo gestões junto aos orgãos governamentais envolvidos no Programa, vislumbrando a formalização de um convênio com o objetivo de estimular a participação das empresas, bem como a absorção da mão de obra especializada formada a partir do CsF.

Leia a matéria sobre a apresentação do Programa Ciência sem Fronteiras na Abinee: Programa Ciência sem Fronteiras quer ampliar participação de empresas

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090