Abinee assina acordo de cooperação com Banco do Nordeste

14/11/2018

Durante o Seminário “Novos Instrumentos de Apoio Financeiro para a Indústria Eletroeletrônica”, a Abinee e o Banco do Nordeste (BNB) assinaram um acordo de cooperação com o objetivo de estabelecer ações conjuntas com o objetivo de apoiar empresas associadas na contratação de financiamentos ou empréstimos. As empresas localizadas no Nordeste poderão adquirir bens e produtos de fabricantes de diversas regiões do País, utilizando o financiamento do BNB.

“Com a assinatura desse acordo, a Abinee atuará como um posto de informações para as empresas que quiserem conhecer os principais instrumentos de apoio financeiro deste Banco para a indústria eletroeletrônica, como tirar dúvidas, escolher as melhores opções, entre outros”, disse o presidente da Abinee, Humberto Barbato.

“A Abinee é entidade relevante no nosso portfolio, pois representa um setor que gera tecnologia a emprego de qualidade”, complementou o gerente de Negócios Corporate do BNB, Alberto Oliveira Coqueiro.

Segundo ele, o Nordeste vivenciou um período de crescimento acima do PIB nacional, interrompido pela crise econômica. “Precisamos reencontrar o caminho do desenvolvimento”. Confiante na recuperação da economia, Coqueiro ressaltou que a região terá um papel importante na retomada e que o BNB apoiará esse novo momento.

Veja a apresentação do representante do BNB

 

Informações Adicionais

Cristina Keller

Analista de Economia

11 2175-0031

Informações Imprensa

Jean Carlo Martins

Assessor de Comunicação

11 2175-0099

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090