Abinee e associações empresariais reúnem-se com Mourão

12/11/2018

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, participou na última sexta-feira (9), junto com outros representantes de associações empresariais, de reunião com o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, e com o assessor econômico do novo governo, Carlos da Costa. De acordo com Barbato, os empresários foram ouvidos por aproximadamente três horas e puderam apresentar as principais preocupações dos setores produtivos, como a questão da abertura comercial, a necessidade e urgência da realização das reformas tributária e da previdência, ações para a retomada do crescimento, promoção da produtividade e competitividade.

O vice-presidente e o assessor econômico asseguraram aos empresários que a abertura comercial será feita de maneira “lenta, gradual e negociada”, em paralelo com a redução do Custo Brasil, de forma a não prejudicar a atividade industrial.

“A reunião foi bastante produtiva e saímos com uma boa impressão e seguros de que a abertura não será feita unilateralmente, mas ouvindo a indústria a fim de não prejudicar a geração de empregos”, afirmou o presidente da Abinee.

Participaram da reunião representantes das associações: Abimaq, Abicalçados, Abiquim, Abit, Abrinq, Anfavea, AEB, CBIC e Instituto Aço Brasil.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090