Abinee orienta sobre o início do horário de verão no próximo fim de semana

31/10/2018

No dia 4 de novembro, a zero hora, terá início o horário brasileiro de verão nos estados em que este sistema é adotado. Nestes locais o relógio de seu smartphone deverá ser atualizado automaticamente através da rede de sua operadora celular. Para isso, verifique se as configurações de “data e hora automáticas” e “fuso horário automático” estão habilitadas no menu “data e hora” de seu smartphone.

Opcionalmente, você poderá fazer este ajuste de forma manual. Para isso, basta desabilitar “data e hora automáticas” e “fuso horário automático” no menu “data e hora” do seu smartphone e acertar o horário e/ou fuso de acordo com sua localidade

A entrada em vigor do horário de verão, inicialmente prevista para dia 21 de outubro, foi alterada pelo presidente Michel Temer, por meio do Decreto 9.242, de 15 de dezembro de 2017, que institui o primeiro domingo do mês de novembro de cada ano como início da mudança.

A hora de verão vigora nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090