Haubert, da Abinee, participa da Conferência Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento em Canoas

24/06/2021

O diretor regional da Abinee, Régis Haubert, esteve presente na Conferência Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento realizada pela Prefeitura de Canoas nesta segunda-feira (21) no ParkShopping. O destaque do evento foi a assinatura, realizada pelo prefeito Jairo Jorge, do documento Cites Race to Zero, uma campanha global em que Canoas se compromete com as metas de redução das emissões de carbono.

Em Canoas, a principal alternativa na mobilidade urbana é o aeromóvel, que deve ter 18 km, 19 veículos, 25 estações e vai transportar mais de 82 mil pessoas por dia. O objetivo da Prefeitura, agora, é atrair parcerias privadas para o projeto.

"O plano da prefeitura de Canoas busca o desenvolvimento de uma cidade inclusiva, sustentável e inteligente", observa Haubert. Trata-se de um projeto estruturante, orientado pela visão da mobilidade zero carbono, tendo a tecnologia do aeromóvel como um dos vetores de integração, desenvolvimento econômico e transformação do sistema de mobilidade".

O evento também contou com a participação de Marcus Coester, CEO da Aerom Sistemas de Transporte S.A, empresa associada da Abinee, que apresentou detalhes sobre a eficiência energética do sistema aeromóvel e do Termo de Referência, que visa construir projeto estruturante para posicionar Canoas na vanguarda dos processos de retomada econômica no pós-Covid na era da economia verde.

Ìndice de confiança do Empresário Industrial


Informações Adicionais

Oscar Rudy Kronmeyer Filho

Gerente

51 3384.0020

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090