Abinee fala sobre manufatura avançada em evento da Anatel

18/10/2018

A Abinee, representando seus associados na área de telecomunicações e dispositivos móveis de comunicação, esteve presente na 22ª Edição do Fórum de Certificação de Produtos para Telecomunicações da Anatel, realizado em Campinas, São Paulo.

A Associação integrou o Painel Manufatura Avançada (Indústria 4.0), sendo representada por Clayton Roberto Marcondes, gerente nacional de fabricantes de máquinas da Empresa Schneider Electric e membro do GT Manufatura Avançada na Abinee.

Na ocasião foram abordados os pontos que, na visão da indústria, devem ser trabalhados junto à Anatel:

- Modernização da base instalada das indústrias

- Formação de capital humano

- Investimentos na infraestrutura digital em banda larga

- Redes de fibra ótica e rede móvel de alta velocidade

- Regulamentação de “coisas” já aprovadas por órgãos internacionais em tempo curto

O representante da Abinee também abordou o tema cybersecurity com acesso restrito as redes corporativas e a disponibilidade de redes de alta qualidade, bem como o uso da realidade aumentada com foco em ampliar negócios, melhorar a eficiência de processos, reduzir número de acidentes e enfermidades.

As novas tecnologias e conectividade fazem parte de discussões dos grupos de IoT e Manufatura Avançada da Abinee, com o objetivo de otimizar a estratégia digital com uso de produtos e soluções das indústrias, bem como a inclusão digital junto à comunidade para fomentar a capacitação humana na era digital. O investimento na parte de infraestrutura é uma demanda constantemente abordada nas discussões internas, manifestações e reuniões junto ao governo e órgãos/agências de regulamentação.


Informações Adicionais

Kelly Caporalli

Assessora de Coordenação

11 2175-0013

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090