Haubert, da Abinee, participa da Conferência Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento em Canoas

24/06/2021

O diretor regional da Abinee, Régis Haubert, foi um dos convidados do evento promovido pela Microempa (Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS), na segunda-feira (14), em Caxias do Sul, para discutir o futuro da eletrônica. Também participou do encontro Alexandre Dal Pai Tessari, administrador, executivo de inovação e facilitador de treinamentos voltados para o desenvolvimento das lideranças futuras.

Haubert destacou a relevância que o hardware vem adquirindo no cenário de transformação digital, especialmente com o desenvolvimento de tecnologias ligadas à indústria 4.0 e cidades inteligentes, e chamou atenção especial para novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas principalmente na Alemanha e na Rússia.

"Pesquisadores sugerem que, entre 10 a 20 anos, a fotônica vai revolucionar os sistemas já existentes e que os dispositivos eletrônicos que conhecemos podem ceder o lugar à nova tecnologia", afirmou.

O executivo comentou também sobre movimentos internacionais que podem afetar o futuro da eletrônica em âmbito global. Entre os exemplos, citou a inauguração da fábrica de chips da Bosch, na Alemanha, com investimento de 1 bilhão de euros e que irá abastecer o Brasil e a maciça injeção de recursos na indústria de chips nos Estados Unidos que deverá receber até 50 bilhões de dólares em incentivos federais.

Conferência Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento em Canoas

Informações Adicionais

Oscar Rudy Kronmeyer Filho

Gerente

51 3384.0020

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090