Haubert, da Abinee, participa da Conferência Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento em Canoas

24/06/2021

O diretor regional da Abinee, Régis Haubert, foi um dos convidados do evento promovido pela Microempa (Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS), na segunda-feira (14), em Caxias do Sul, para discutir o futuro da eletrônica. Também participou do encontro Alexandre Dal Pai Tessari, administrador, executivo de inovação e facilitador de treinamentos voltados para o desenvolvimento das lideranças futuras.

Haubert destacou a relevância que o hardware vem adquirindo no cenário de transformação digital, especialmente com o desenvolvimento de tecnologias ligadas à indústria 4.0 e cidades inteligentes, e chamou atenção especial para novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas principalmente na Alemanha e na Rússia.

"Pesquisadores sugerem que, entre 10 a 20 anos, a fotônica vai revolucionar os sistemas já existentes e que os dispositivos eletrônicos que conhecemos podem ceder o lugar à nova tecnologia", afirmou.

O executivo comentou também sobre movimentos internacionais que podem afetar o futuro da eletrônica em âmbito global. Entre os exemplos, citou a inauguração da fábrica de chips da Bosch, na Alemanha, com investimento de 1 bilhão de euros e que irá abastecer o Brasil e a maciça injeção de recursos na indústria de chips nos Estados Unidos que deverá receber até 50 bilhões de dólares em incentivos federais.


Informações Adicionais

Oscar Rudy Kronmeyer Filho

Gerente

51 3384.0020

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090