Abinee passa a integrar diretoria da SET para o biênio 2019-2020

03/09/2018

Em Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada no dia 29 de agosto, foi eleita a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão - SET - para o biênio 2019-2020. Com uma nova governança, a SET agora terá, a partir de janeiro, um Conselho Deliberativo. A Abinee aceitou o convite para participar nesse Conselho e indicou o gerente do Departamento de Tecnologia da Abinee, Israel Guratti, como representante.

Como as novas experiências de consumo de mídia, em transmissão tradicional e em banda larga, estão assumindo maior alcance e importância, a Abinee participa também no Projeto UHD Brasil, grupo de trabalho multissetorial voluntário liderado pela SET que estuda, de forma colaborativa, os avanços tecnológicos do UHD e seus impactos no mercado brasileiro audiovisual. Envolve emissoras de TV, produtoras, operadoras de telecomunicações, indústrias de consumo e profissional, universidades e centros de pesquisa e desenvolvimento.

O projeto tem como missão facilitar a introdução de novas gerações de serviços audiovisuais no Brasil, unindo os esforços dos principais setores envolvidos para entender os avanços tecnológicos, desenhar uma visão de futuro e enfrentar os desafios existentes, ao longo de toda a cadeia de valor do audiovisual, desde a produção de conteúdo até sua disponibilização à população. Dentre os objetivos, destaca-se facilitar a introdução e desenvolvimento de novas gerações de serviços de informação (UHDTV - TV de ultra alta definição) no Brasil, em diversas plataformas.


Informações Adicionais

Israel M. Guratti

Gerente de Tecnologia

11 2175-0045

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090