Abinee recebe assessor econômico da candidatura do PT à Presidência

03/09/2018

A Abinee recebeu, nesta quinta-feira, o assessor econômico da candidatura de Fernando Haddad à Presidência da República, Guilherme Mello, para apresentação do documento “Propostas para a Inserção do Brasil na 4ª Revolução Industrial”.

Durante a reunião, o presidente da Abinee, Humberto Barbato; o diretor executivo, Anderson Jorge, e o economista Marcio Holland, autor do estudo, expuseram as contribuições do setor eletroeletrônico para os programas de governo dos candidatos.

As propostas foram bem recebidas por Mello, e, segundo ele, estão alinhadas ao programa petista. Entre os pontos, ele destacou a importância da Reforma Tributária, a retomada de acordos comerciais, os investimentos em infraestrutura, indústria, pesquisa e desenvolvimento. Mello também foi receptivo ao documento “Impactos da Lei de Informática no Brasil”, salientando a relevância desta política para o País.

A Abinee já entregou as “Propostas para a Inserção do Brasil na 4ª Revolução Industrial” aos candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e Álvaro Dias (Podemos), e, nesta semana, seguirá a agenda de reuniões com outros candidatos à eleição presidencial e seus representantes da área econômica para também apresentar o estudo, que ressalta a importância do setor eletroeletrônico em um cenário de digitalização da economia.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090