Abinee recebe candidato Álvaro Dias

09/08/2018

A Abinee entregou, esta semana, ao candidato à Presidência da República Álvaro Dias (Podemos) o documento “Propostas para a Inserção do Brasil na 4ª Revolução Industrial”, em reunião na sede da Associação, que contou com a presença de executivos das principais empresas do setor eletroeletrônico.

“O estudo traz convergências em relação àquilo que nós pretendemos propor como um projeto de futuro para o País”, afirmou o senador. Durante o encontro, Dias assumiu o compromisso de criar um Conselho Consultivo para tratar das demandas do setor, caso seja eleito. Ele apresentou suas principais propostas de governo e defendeu o combate à corrupção, como principal medida de “consciência cívica”, e “protagonismo brasileiro” no cenário internacional. “Eu não acredito em solução para o País com o sistema político e de governança atual”, sustentou.

Dias apontou três grandes desafios para a superação da crise: o equilíbrio fiscal, o de atração de investimentos e o de aumento da produtividade. Para reduzir o déficit fiscal, ele defendeu a utilização de um limitador oficial de despesas. “Nós pretendemos adotar esse limitador no início de 2019, estabelecendo um corte linear de 10%, o que significará a liquidação do déficit primário já no primeiro ano de governo”, explicou. Entre as medidas, está a redução do número de ministérios para 15 pastas.

“Se nós promovermos regulação competente, segurança jurídica, combate à corrupção e eliminarmos a burocracia, podemos criar uma nova imagem de Brasil que estimulará o ambiente de negócios, atraindo investimentos”, afirmou.

A Abinee já entregou o documento ao candidato Geraldo Alckmin (PSDB) e está agendando reuniões com outros concorrentes à eleição presidencial para também apresentar o estudo, que ressalta a importância do setor eletroeletrônico em um cenário de digitalização da economia.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090