Com mais de 50 mil visitantes, FIEE destaca novas tecnologias

30/03/2015

A FIEE - 28ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação – provou no Anhembi sua importância para o setor eletroeletrônico nacional, e o reconhecimento do público frente à mais tradicional marca para desenvolvimento em negócios do setor. Mesmo em um ano reconhecidamente desafiador para os investimentos, a FIEE teve uma média de público proporcional ao seu tamanho instalado - avaliou Igor Tavares, diretor do evento - e com crescimento intenso da qualidade técnica do público visitante/comprador.

Nesta edição, 52 mil pessoas circularam por mais de 40 mil m² instalados no pavilhão, em busca de soluções e tecnologias inovadoras para os diversos setores atendidos pela feira: equipamentos industriais, eletrônica, automação e energia. Foram mais de 623 expositores e mais de mil marcas no evento, números que comprovam a energia potencial do setor.

O presidente da Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica - Humberto Barbato, considerou que “para muitos dos expositores, não foi uma tarefa fácil chegar até a Feira. Boa parte, infelizmente, não conseguiu, em função de um fator muito simples: a instabilidade econômica por que passa o Brasil acabou por limitar seus investimentos”. A entidade também organizou dentro do pavilhão o Seminário AbineeTec. Com excelente adesão de um público formado por engenheiros, projetistas e profissionais de grandes empresas do setor, o espaço reuniu 800 participantes e 44 palestrantes que abordaram temas como a eficiência energética, a infraestrutura do setor energético brasileiro, smart grid e o que deve ser a indústria do futuro, com base na “internet das coisas” (IOT), e a sustentabilidade.

Para as empresas expositoras, a presença na FIEE se converteu em otimização de vendas e vitrine para seus produtos. De acordo com pesquisa feita pela Abinee, 80% dos expositores classificaram a feira como boa ou ótima. Sobre a qualidade do público, 75% avaliaram como bom ou ótimo.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090