Especialista fala sobre exigências ambientais do setor bancário

27/03/2015

No contexto da transição de um cenário de economia verde, a sustentabilidade se espalha pelas mais diversas áreas. Para falar sobre as exigências ambientais do setor bancário na renovação e concessão de financiamentos às empresas, o AbineeTec recebeu as especialista do Banco Itaú BBA, Juliana Maioral.

Em sua exposição, ela abordou a atuação do banco que já tem o foco da sustentabilidade em sua atuação. Juliana apresentou a Resolução 4327/14 do Banco Central, que cria padrões mínimos de exigências socioambientais às instituições financeiras. Iniciativas que eram localizadas em alguns bancos, agora é uma demanda do setor financeiro como um todo.

Ela explicou que, segundo a Resolução, a aplicação não é proscritiva, ou seja, cada instituição define o escopo e conteúdo de sua política.

Na oportunidade, a especialista esclareceu que o foco é principalmente não é em casos de renovação de uma conta garantida ou capital de giro, mas em casos que ofereçam maior risco, como a instalação de uma planta.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090