Institutos de Pesquisa aderem ao Programa Electro-Eletronic Brasil

16/07/2018

Os Institutos de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT), associados ao IPD Eletron, aderem ao programa de exportação da Abinee, Electro-Eletronic Brasil, com o objetivo de internacionalizar seus serviços e tecnologias desenvolvidas no País.

O programa é fruto do convênio entre a Associação Brasileira da indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de promover o comércio externo do setor eletroeletrônico.

A iniciativa contempla diversas ações de promoção comercial, como participação em feiras, missões, rodadas de negócios, estudos de mercados, projeto comprador, entre outros. Segundo a coordenadora do grupo de ICTs, Marilene Vasconcelos, "o programa será uma excelente oportunidade para os institutos de pesquisa demonstrarem suas competências técnicas e gerar negócios com empresas de outros países, por meio da exportação de tecnologias e serviços desenvolvidos nacionalmente”.

Atualmente, o Programa conta com a participação de 65 empresas, sendo que seis participantes são Institutos de Pesquisa: CESAR; FITec; Fundação Vanzolini; Institutos Lactec; SIDI e Venturus.

Os demais interessados em participar deste Programa, devem entrar em contato com Giselle Hipólito, pelo e-mail giselle@abinee.org.br


Informações Adicionais

Giselle Hipólito

Gerente de Relações Internacionais

11 2175-0070

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090