Diretoria visita Polo de Formação e Reuso de Eletroeletrônicos

06/07/2018

A Diretoria Regional da Abinee Nordeste visitou, no dia 29 de junho, o Polo de Formação e Reuso de Eletroeletrônicos do NE, com o objetivo de conhecer as atividades e competências desenvolvidas nesse espaço, localizado na região metropolitana de Recife.

O Polo é um coletivo de organizações de inovação e economia circular, em aliança com a Fundação Banco do Brasil e Associação Brasileira de Reciclagem e Inovação. O empreendimento é consequência do frutos gerados pela experiência do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) do Recife, que já formou mais de 15 mil jovens, doou mais de 5 mil computadores remanufaturados para cerca de 300 entidades do Nordeste.

De acordo com diz Sávio França, idealizador da iniciativa, o espaço tem o objetivo de oferecer formação gratuita para pessoas de baixa renda em cursos e oficinas área de tecnologia, meio ambiente e reciclagem, disponibilizando para a sociedade em geral uma rede de pontos de coleta dos resíduos e equipamentos eletroeletrônicos, criando também um arranjo produtivo local de negócios de impacto social.

Para o diretor da Regional Abinee NE, Angelo Leite, a visita foi de extrema importância para conhecer a estrutura física e humana, as etapas de operação e o impacto socioambiental.


Informações Adicionais

André Luiz dos Santos Farias

Gerente

81 3271-4266

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090