Abinee debate logística reversa de pilhas e baterias em Pernambuco

14/09/2017

A Abinee participou ontem (13), na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas), de reunião para tratar da proposta de Termo de Compromisso (TC) para a implementação e operação do sistema de logística reversa de pilhas e baterias portáteis no Estado. Participaram do encontro representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), da Prefeitura do Recife e da Federação das Industrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).

Durante a reunião, foi feita uma breve apresentação do Programa ABINEE Recebe Pilhas, iniciativa conjunta dos fabricantes e importadores de pilhas e baterias portáteis, com a finalidade de atender aos consumidores domésticos, e implantar os sistemas de logística reversa e destinação final, após o fim da vida útil das pilhas e baterias portáteis.

O termo visa à articulação da Abinee, junto às empresas responsáveis pela destinação dos produtos (fabricantes e importadores), em parceria com Semas, Fecomércio e CPRH, no sentido de divulgar e ampliar o sistema de responsabilidade Pós-Consumo, para recebimento, armazenamento e destinação final ambientalmente adequada de pilhas e baterias portáteis usadas.

A Abinee já assinou Termos de Compromisso para a Logística Reversa de Pilhas e Baterias Portáteis com os estados de São Paulo e do Paraná.


Informações Adicionais

André Luiz dos Santos Farias

Gerente

81 3271-4266

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090