Pronunciamento do Diretor de Sustentabilidade da Abinee, André Luís Saraiva, na abertura da 10ª ISC Brasil, em 10 de março, em S. Paulo

10/03/2015

Senhoras e Senhores,

É uma satisfação para a ABINEE estar presente e apoiar mais esta edição da ISC Brasil, feira e conferência promovidos com tanta competência pela Reed Alcantara Machado.

Esta é a grande vitrine da Segurança Eletrônica do país, reunindo importantes fabricantes e integradores nacionais e internacionais com suas novidades, tendências tecnológicas e soluções para o segmento de segurança patrimonial, segurança pública e segurança contra incêndio.

É importante destacar que, no ano passado, o segmento de produção de equipamentos para segurança eletrônica representado pela Abinee registrou um crescimento de cerca de 20%, tendo o faturamento chegado à marca de R$ 1,5 bilhão. Para este ano, nossa expectativa é que o mercado permaneça crescendo a taxas próximas dos 15%.

A evolução do setor tem ocorrido em função da crescente preocupação com a segurança nas pequenas, médias e grandes cidades de todo o país, determinando investimentos, de toda a ordem, pelas empresas, órgãos públicos e pela população em geral na aquisição de soluções que ajudam a evitar a perda de vidas e de patrimônios.

Senhoras e senhores,

A ISC Brasil, além de ser um importante ambiente de negócios, destaca-se cada vez mais em qualidade e atualidade, com a realização dos Encontros, Reuniões e Fóruns, que se consolidam no debate das grandes questões de segurança e tecnologia.

Neste contexto, a Abinee tem trabalhado na regulamentação dos produtos do segmento de segurança, visando garantir a qualidade e a eficiência das soluções.

Desta forma, quero destacar a realização do nosso 3º Fórum Nacional de Detecção, Prevenção e Combate a Incêndio, que vamos realizar logo mais, às 14h30, aqui nesta mesma sala.

Com a presença de representantes da sociedade pública e civil, vamos debater a Responsabilidade Civil e Criminal de todos os envolvidos nos projetos, nas execuções e nas manutenções das instalações de detecção, prevenção e combate a incêndio.

Vamos discutir o quanto é importante a qualificação dos profissionais envolvidos em todas as fases da implantação das instalações em qualquer ambiente, tanto residencial como comercial ou industrial, para não se chegar ao acontecimento de um sinistro e à necessidade da penalização judicial dos responsáveis.

Neste contexto, quero ressaltar a importância de, ao se instalar equipamentos de prevenção, que não se opte pelo menor preço, mas sim pela qualidade, certificação e garantia dos produtos e serviços que serão utilizados.

Ao que cabe à Abinee, tenham certeza, que temos procurado dedicar todos os nossos esforços para que a segurança das pessoas se dê em todos os níveis, seja ela patrimonial, pública, pessoal e, também, de dados.

Senhoras e Senhores,

Em função da importância deste Fórum, reforço meu convite para que os senhores estejam conosco hoje às 14h30, aqui nesta mesma sala.

Para encerrar, cumprimento mais uma vez a Reed Alcantara Machado por este importante evento, e que ele cresça cada vez mais, levando a todos a compreensão de que investir em segurança, no seu mais amplo espectro, é de fundamental importância para sociedade brasileira.

Muito obrigado e bom evento a todos.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090