MBA Fipe-Abinee: Gestão de Negócios, Liderança e Inovação

06/03/2015

A Abinee lançou, em 5 de março, durante a reunião Plenária, as bases do curso MBA Gestão de Negócios, com ênfase em Liderança e Inovação, que realizará, em São Paulo, em parceria com a FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, previsto para iniciar no dia 29 de maio próximo.

A apresentação do MBA foi feita pelo coordenador de cursos da Fundação, professor Francisco Carlos Santos, que destacou que o curso de Pós-Graduação Lato Sensu, foi customizado para o setor eletroeletrônico. Ele disse que o curso se justifica pela crescente necessidade das empresas em desenvolverem seus ambientes organizacionais, considerando as carências de um mercado cada vez mais competitivo e globalizado, onde a inovação, a aprendizagem e a colaboração são fatores chaves deste novo cenário.

“Desta forma, as empresas procuram a sustentabilidade de seus negócios em um ambiente altamente mutável e dinâmico, sempre buscando vantagens táticas, estratégicas, fiscais, além da vantagem competitiva. Neste sentido, torna-se necessário contar com um novo perfil de liderança que estimule a aprendizagem e a inovação nos gestores mais novos e suas respectivas equipes”, disse o coordenador da FIPE.

Ele reforça que o MBA Gestão de Negócios tem o objetivo de auxiliar na formação deste novo perfil de gestor, procurando aprimorar as competências técnicas e gerenciais dentro do ambiente corporativo com um foco no desenvolvimento da inovação e do empreendedorismo.

O curso é voltado aos profissionais de empresas do setor eletroeletrônico, em especial, mas não exclusivamente, àqueles que ocupem cargos de liderança dentro das empresas, tais como, gerentes táticos e estratégicos, gerentes de projetos, coordenadores, supervisores e diretores de empresa que estejam interessados em aprimorar seus conhecimentos nas áreas de gestão, processos, gestão de pessoas, sempre focados no desenvolvimento de inovação.

“A parceria Fipe-Abinee desenvolveu este curso com foco em sua customização para que os participantes desenvolvam competências consideradas fundamentais ao setor. Desta forma, tem-se o foco na gestão empresarial de toda a cadeia do complexo eletroeletrônico. Os módulos das disciplinas foram pensados com base na realidade do setor e nos desafios na área de inovação e liderança”, destacou.

O curso é composto por quatro módulos:1- Formação Básica em Negócios, 2- Formação Gerencial, 3- Gestão Industrial e de Negócios e 4- Gestão Estratégica da Inovação. O quarto módulo será oferecido em caráter opcional para aqueles que desejarem ou tiverem a necessidade de aprofundar os seus conhecimentos na área da pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Mais detalhes das condições do curso e forma de participação serão divulgadas em breve pelos canais de comunicação da Abinee.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090