Abinee recebe embaixadores Marcos Galvão e Rubens Barbosa

06/03/2015

Durante Reunião Plenária, realizada na quinta-feira (5), a Abinee recebeu o embaixador Marcos Galvão, representante permanente do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, e o ex-embaixador em Washington e Londres, e atual presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior da Fiesp, Rubens Barbosa. Ambos trataram do Painel da OMC criado a partir de demanda da União Europeia questionando políticas industriais adotadas pelo Brasil.

Os diplomatas Rubens Barbosa - que está assessorando a Abinee neste assunto - e Marcos Galvão ressaltaram que todos os órgãos governamentais de interesse e que participaram da elaboração das políticas estão empenhados na argumentação brasileira. Da mesma forma, salientaram que o apoio do setor privado é fundamental e que será preciso uma maximização de forças em todo o processo.

Na ocasião, os embaixadores destacaram a proatividade da Abinee que tem acompanhado o tema e está engajada para contribuir, no que necessário, com o governo e o Itamaraty.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090