Primeira Banca de Avaliação do programa Startups Smart Cities acontece dia 29 de junho

22/06/2018

A Fiep, em parceria com a Regional da Abinee no Paraná e o Sinaees-PR, abriu no dia 13 de junho, em evento oficial de lançamento do programa Startups Smart Cities, as inscrições para incubar no Campus da Indústria, em Curitiba, cinco novas empresas que ofereçam produtos e soluções para cidades inteligentes.

“Este novo programa, Startups Smart Cities, objetiva incentivar o empreendedorismo de alto impacto para criar soluções para cidades inteligentes, e combina aceleração e conexão entre as empresas nascentes, as indústrias e todo o ecossistema de inovação da cidade”, explica Filipe Cassapo, gerente do Centro Internacional de Inovação da Fiep.

Segundo Cassapo, as cinco novas startups ficarão incubadas em uma nova área do Campus da Indústria, junto ao Instituto de Veículos Híbridos e Elétricos. Atualmente, a Fiep já oferece um programa de incubação para 11 startups, que recebem orientações para estruturar planos de negócio, desenvolver produtos e serviços, além de oportunizar o contato com empresários interessados em investir e contratar soluções. Entre as linhas de produtos desenvolvidos relacionam-se automação, inteligência artificial, realidade virtual e internet das coisas (IoT), que estão entre as bases da indústria 4.0.

As inscrições para este programa já estão abertas, e a primeira banca de avaliação acontece no dia 29 de junho. Cassapo lembra que os editais de seleção são abertos e contínuos, com opções para duas formas de incubação: residente - a empresa se instala nas dependências da incubadora - e não residente. Em ambos os casos, o desenvolvimento destas startups é apoiado pelo suporte da rede de mentores e consultores especializados do Sistema Fiep e parceiros. A duração do programa é de um ano, e neste período, há o monitoramento do desempenho e metas, analisados em reuniões periódicas.

Mais detalhes sobre as inscrições no link http://www.senaipr.org.br/para-empresas/incubadora/  ou na Regional Abinee-PR pelo telefone (41) 3362-8596.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090