Abinee-RS apoia evento de capacitação do BNDES em São Leopoldo

13/07/2017

Mais de 80 representantes de empresas gaúchas participaram na última semana de evento realizado pelo BNDES, em São Leopoldo, com o apoio da Regional da Abinee no Rio Grande do Sul.

O objetivo foi capacitar os participantes para o credenciamento de fornecedores de máquinas, equipamentos, sistemas, componentes e outros itens, no Finame e Cartão BNDES. Já foram realizados eventos em Minas Gerais e Pernambuco também com o apoio das regionais da Abinee.

O técnico da equipe de Capacitação do BNDES, Rafael Mazzeo, apresentou o credenciamento no CFI - Credenciamento de Fornecedores Informatizado (cadastro utilizado no Finame e outros produtos); o processo de credenciamento e documentação; o formulário auxiliar de credenciamento (planilha de índice) e o credenciamento no Cartão BNDES.

Durante o treinamento, foi destacado o Portal CFI (Credenciamento de Fornecedores Informatizado), principal meio de comunicação entre o fabricante e a equipe de credenciamento do BNDES para agilizar o processo de credenciamento das empresas e dos produtos. O portal atua como canal exclusivo para envio de documentação, cumprimento de exigências e busca de informações sobre processos em andamento.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas especificas.


Informações Adicionais

Oscar Rudy Kronmeyer Filho

Gerente

51 3384.0020

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090