Abinee participa de workshop sobre mobilidade elétrica

07/07/2017

O diretor da Regional Abinee Nordeste, Angelo Leite, participou nesta terça-feira (4) do workshop sobre mobilidade elétrica, promovido pelos governos brasileiro e alemão. O evento que aconteceu nos dias 4 e 5 de julho, em São Paulo (SP), teve o apoio institucional da Abinee.

Durante seus dois dias de duração, a visão do governo brasileiro e alemão, sobre a tendência mundial em relação à mobilidade elétrica. Na ocasião, empresas alemãs puderam expor seus cases para promover troca de conhecimento e tecnologia com as empresas brasileiras. O governo, representado pelo MCTIC e Anatel, apresentou o cenário regulatório que está em debate no país, o qual precisa avançar, para que possamos ter a segurança e infraestrutura necessárias para promover a mobilidade elétrica no Brasil.

Presente na abertura do evento, Angelo Leite também fez uma palestra sobre o tema “A importância do Veículo Elétrico, Inteligente e Compartilhado na Mobilidade das Grandes Cidades”. Para ele, a Eletromobilidade traz muitas oportunidades para o setor eletroeletrônico, pois os veículos elétricos, diferentemente dos veículos a combustão, geram muito mais demanda de componentes tais como baterias, motores, computadores de bordo, entre outros.

“Nesse contexto, a Abinee tem um papel importante em acompanhar as agendas estratégicas desse setor, participando ativamente dos debates e definição sobre legislação e políticas tarifárias que possam gerar oportunidades para as empresas instaladas no País”, disse Angelo Leite.


Informações Adicionais

André Luiz dos Santos Farias

Gerente

81 3271-4266

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090