Levantamento da Abinee indica interesse de empresas em vacina da Astra Zeneca

29/01/2021

A Abinee realizou um levantamento junto aos seus associados sobre participação em uma eventual compra de vacinas para imunização de funcionários (e familiares) contra o coronavírus, fabricadas pela Astra Zeneca/Oxford. A consulta constatou que, juntas, as empresas teriam interesse na compra de 540 mil doses, sendo que, deste total, metade seria destinada aos funcionários e familiares e a outra metade seria doada à rede pública (SUS).

A Abinee integra um pool de instituições do setor privado, congregadas na Coalizão Indústria, com o objetivo de trazer as vacinas da Europa. Este grupo está em tratativas com o governo federal para viabilizar a compra e o ingresso das vacinas no Brasil.

As informações do levantamento da Abinee foram encaminhadas para os representantes da Coalizão Indústria, e indicam apenas o interesse na compra, não vinculando as empresas, uma vez que as negociações ainda estão em andamento. A Abinee atua neste caso apenas como uma facilitadora da comunicação entre os interessados e o governo, não sendo responsável pela negociação.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090