FIEE terá coletores de eletroeletrônicos da GREEN Eletron

28/06/2017

A destinação do lixo eletrônico tornou-se uma das questões mais importantes na gestão de resíduos sólidos urbanos. De acordo com a Universidade das Nações Unidas (UNU), estima-se que cada brasileiro descartou, em 2014, em média 7 kg de equipamentos eletroeletrônicos. A Política Nacional de Resíduos Sólidos, sancionada em 2010, regulamentou a destinação dos resíduos, possibilitando a aplicação de multas para as empresas, o que pode prejudicar a imagem da organização.

Buscando incentivar e informar quanto à prática do descarte ambientalmente correto dos eletroeletrônicos, a FIEE (Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação), principal evento do setor, que se realiza de 25 a 28 de julho, no São Paulo Expo, terá pontos de coleta de equipamentos, que serão encaminhados para reciclagem.

A inciativa faz parte do Projeto “Descarte GREEN” da GREEN Eletron, entidade gestora para logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos criada pela Abinee para auxiliar as empresas no atendimento à legislação. Durante os quatro dias da feira serão disponibilizados dois coletores, onde poderão ser descartados produtos eletroeletrônicos de pequeno e médio porte, como computadores, impressoras, celulares, notebooks, tablets e outros, além de permitir aos visitantes conhecer melhor o projeto.

Mais informações e a programação completa do evento podem ser encontradas em: http://www.fiee.com.br/

Serviço:
FIEE - 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação
Data: 25 a 28 de julho de 2017
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 | Água Funda - São Paulo | SP)

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090