Paulo Vellinho dá nome a prêmio que valoriza ações em Porto Alegre

28/01/2021

Presidente da Abinee entre os anos de 1989 a 1992, Paulo Vellinho foi escolhido para dar nome à premiação que reconhecerá iniciativas e profissionais em diversas categorias econômicas e sociais no município de Porto Alegre (RS). O Prêmio Paulo Vellinho é uma criação da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) e também uma homenagem ao empresário apontado como um dos gaúchos que mais fortemente se empenhou na industrialização do Brasil.

O Prêmio ACPA Paulo Vellinho deverá ser entregue em maio em reconhecimento a ações realizadas ao longo de 2020 nas áreas de marketing e comunicação, inovação e tecnologia, empreendedor, empreendedorismo, comércio, serviços, turismo e política.

"O Prêmio Paulo Vellinho, outorgado pela ACPA, traduz o reconhecimento ao empresário visionário, manifestado no pioneirismo em inovações e marketing, e um grande líder de entidades de classe, sendo um dos fundadores da Abinee", avalia o diretor regional da Abinee, Régis Haubert.

Para o empresário que dá nome ao prêmio, a escolha significa uma homenagem comovente. "É o coroamento de uma história que ajudei a escrever ao participar de todas as ações comunitárias de valorização do homem em sua integridade física e educativa apoiada em valores substantivos", observa Vellinho.


Informações Adicionais

Oscar Rudy Kronmeyer Filho

Gerente

51 3384.0020

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090