Greenk Tech Show começa amanhã com participação da GREEN Eletron e Abinee

24/05/2018

Com o apoio da GREEN Eletron, gestora de logística reversa criada pela Abinee, começa amanhã (25), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a 2ª edição do Greenk Tech Show, o maior festival de tecnologia e sustentabilidade do Brasil. A Cerimônia Oficial de Abertura para convidados, às 10h, contará com a participação do diretor da área de Sustentabilidade da Abinee, João Carlos Redondo, e do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab. O Greenk Tech Show terá abertura ao público a partir das 12 horas.

O evento, que ocorre até o dia 27 de maio, é realizado pelo Movimento Greenk, criado para conscientizar e mobilizar as pessoas sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico.

Greenk Tech Show contempla arenas, como Geek e e-Sports Zone. A arena do Conhecimento trará apresentações educativas sobre sustentabilidade, ciência, inovação e empreendedorismo, divididas em 5 painéis temáticos. O gerente da área de sustentabilidade da Abinee, Ademir Brescansin, falará sobre “A Lei da Logística Reversa e Descarte do Lixo Eletrônico no Brasil”, no domingo (27), às 13h.

Coleta de lixo eletrônico
Empresas certificadas e homologadas pela GREEN Eletron serão responsáveis pelo recolhimento e transporte do lixo eletrônico descartado pelos visitantes durante o evento. Na edição do ano passado, realizada na Bienal do Ibirapuera, o Greenk Tech Show arrecadou 2,9 toneladas de e-lixo (um recorde no País). A previsão para este ano é de 10 toneladas.

Clique aqui para mais informações sobre a programação do evento


Informações Adicionais

Ademir Brescansin

Gerente de Sustentabilidade

11 2175-0015

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090