Prefeitura de Campinas adere ao projeto piloto da Green Eletron

12/06/2017

A Green Eletron e a Abinee assinaram na sexta-feira (9), um Termo de Cooperação com a Prefeitura da Campinas. A parceria viabilizará a instalação de dois coletores para descarte de eletroeletrônicos no município paulista, como parte do projeto piloto “Descarte Green”.

“Campinas sai na frente com mais esta parceria para a coleta de eletroeletrônicos. Vai ser muito bom para a população, que poderá descartar de maneira correta, aparelhos como celular, computador, impressora e outros da mesma linha, que não estão mais sendo usados”, disse o prefeito Jonas Donizette.

O presidente da Abinee e da Green Eletron, Humberto Barbato, afirmou que esta parceria - a primeira estabelecida com uma prefeitura - é extremamente importante considerando toda a relevância da cidade em termos populacionais e econômicos. “Esta região abriga um grande número de empresas do setor eletroeletrônico”, acrescentou.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a iniciativa é um marco importante na questão ambiental e de sustentabilidade. “A partir do momento em que a indústria passa a disponibilizar locais para recolher, as pessoas começam a deixar de jogar em qualquer lugar e percebem que é importante entregar o produto nos pós-consumo”, disse.

Os coletores para descarte de eletroeletrônicos serão instalados em até 25 dias, no Parque Portugal e no Bosque dos Jequitibás, sem custo para o município. Os locais dentro dos parques ainda estão sendo definidos, a partir da avaliação da estrutura, transporte e segurança da população. Inicialmente, o projeto irá durar seis meses e será reavaliado após esse período.
A coleta, o tratamento e a destinação de todos os produtos descartados nos coletores serão de responsabilidade da Green Eletron.

Além da Prefeitura de Campinas, o projeto Descarte Green conta com parcerias com Fiesp/Ciesp, Sesc, Shopping Eldorado, Rotary entre outros.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090