Logística reversa: Abinee e Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo devem assinar Termo de Compromisso nos próximos dias

02/06/2017

A Abinee e a Secretaria de Meio Ambiente (SMA) do Estado de São Paulo discutiram nesta quinta-feira (1), as bases para o Termo de Compromisso, que irá regulamentar a Logística Reversa de Eletroeletrônicos no Estado de São Paulo.

O documento, que deve ser assinado nos próximos dias, definirá metas e cronograma para a implementação do sistema ao longo dos próximos quatro anos.

O encontro contou com as presenças do presidente do Conselho de Administração da Abinee, Irineu Govêa, do presidente executivo da entidade, Humberto Barbato, e do secretário adjunto de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Antônio Velloso Carneiro.

Durante participação na Reunião Plenária da Abinee, Velloso afirmou que o Termo de Compromisso tem um “simbolismo ímpar” ao mostrar a mobilização do setor privado para atender à legislação. “É o segmento produtivo apresentando soluções e formas mais eficientes para se resolver a questão da logística reversa”.

Segundo ele, as empresas que fizerem parte do Termo, que terá a gestão da Green Eletron, demonstrarão que estão comprometidas com o cumprimento das obrigações legais.

Barbato destacou que o Termo de Compromisso reforça a importância da criação da Green Eletron pela Abinee, oferecendo condições para que as indústrias do setor eletroeletrônico consigam operacionalizar um sistema de logística reversa viável. “Este é melhor instrumento. Por isso, é essencial a participação das empresas na Green Eletron”, disse.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090