Abinee-RS inicia movimento de combate à concorrência desleal

11/09/2017

A Regional Rio Grande do Sul da Abinee deu início, na última semana, a um movimento de combate à concorrência desleal no setor de telecomunicações.

A Associação teve conhecimento de que empresas estariam importando ilegalmente produtos de mercados como China e Paraguai para distribuição no mercado brasileiro com enquadramentos fiscais incorretos, prejudicando a indústria que opera de acordo com a lei.

“Nossas associadas investem de forma intensiva em Pesquisa e Desenvolvimento, com equipes de engenharia altamente qualificadas, atendendo à legislação brasileira e veem frustradas suas expectativas de retorno de investimento em razão de práticas irregulares e pela ausência do aparato fiscalizador do Estado na repressão da ilegalidade”, afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.

Na última semana, três pessoas foram presas em Santa Catarina conduzindo um veículo carregado com 328 unidades de modem de fibra ótica e uma máquina de fusão de fibra ótica. Os equipamentos, adquiridos no Paraguai, seriam comercializados na internet.

Os próximos passos da Abinee em defesa de suas associadas e do setor de telecom tratam de agendas com as Receitas Estaduais, com objetivo de tratar da evasão de receitas dos Estados pela ação da concorrência desleal,  bem como de ações junto à Anatel.


Informações Adicionais

Oscar Rudy Kronmeyer Filho

Gerente

51 3384.0020

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090