Prefeito de Ribeirão Preto apresenta oportunidades de investimentos no município

02/06/2017

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, apresentou nesta quinta-feira (1), durante a reunião Plenária da Abinee, as ações de sua gestão após cinco meses no cargo e as oportunidades de investimentos no município. Localizada no nordeste do Estado de São Paulo, Ribeirão Preto está a pouco mais de 300 quilômetros da capital paulista.

Nogueira destacou as obras para finalização da terceira etapa do Distrito Empresarial, com previsão de conclusão no início do segundo semestre deste ano. A iniciativa possibilitará a implantação de grandes empresas no distrito. "São quase 50 lotes a serem comercializados para a instalação de indústrias e empreendimentos para a cidade, com geração de emprego e renda".

Atualmente, o Distrito Industrial conta com 53 empresas de transportes, máquinas e equipamentos agrícolas, fundição, distribuição de medicamentos, madeireira, construtoras, administradoras de bens, construções metálicas, armazenagens e estocagem, incorporadoras, manutenção, automação, usinagem, engenharia civil e logística. “Queremos agora ter empresas do setor eletroeletrônico”, disse.

Segundo ele, a mão de obra qualificada é um dos atrativos em função do grande número de universidades e escolas técnicas na região. Outro ponto de destaque é a infraestrutura privilegiada. "O Trevão, localizado no km 307 da SP 330 Rodovia Anhanguera, facilita a entrada e saída de veículos para as principais estradas do Estado de São Paulo". Nogueira ressaltou também a ampliação do aeroporto Leite Lopes, que possibilitará o recebimento e envio de cargas internacionais.

Ribeirão Preto também dispõe de um Parque Tecnológico, que impulsiona o desenvolvimento cientí?co e tecnológico da região, atraindo empresas para que realizem pesquisa e desenvolvimento e invistam em produtos e processos inovadores, voltadas prioritariamente para as áreas do Complexo Industrial da Saúde – CIS, Biotecnologia, Tecnologia da Informação e Bioenergia.

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, afirmou que Ribeirão Preto oferece inúmeros atrativos para as empresas, podendo ser um "excelente centro logístico" com acesso a diferentes Estados. Salientou também as recentes ações de Duarte Nogueira à frente da prefeitura e lembrou de sua atuação como deputado federal. "Sempre foi aberto a ouvir os pleitos da indústria elétrica e eletrônica. Com certeza temos alguém em Ribeirão Preto que sabe da importância do nosso setor para o desenvolvimento econômico".

Veja a apresentação de Duarte Nogueira

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090