ABINEE-NE realiza reunião com Sudene, BNB e Parqtel

31/05/2017

A regional Abinee NE recebeu no dia 26 de maio em sua sede, em Recife (PE), comitiva do Banco do Nordeste (BNB), da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e do Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologia Associada (Parqtel/SECTI).

O encontro teve o objetivo estreitar relações entre as instituições, com objetivo de estabelecer parceria e promover ações conjuntas que possam gerar novas oportunidades de negócios as empresas da região Nordeste. Participaram do encontro os gerentes de Negócio Empresarial e Governo do BNB, Marcelo de Araújo e Ylenia Nalyne; o economista da Diretoria de Gestão de Fundos e Incentivos e de Atração de Investimentos da Sudene, Ademir Vilaça; e o cientista chefe do Parqtel, Carmelo Filho.

No encontro, o economista da Sudene Ademir Vilaça falou do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, o FNE, que é um importante instrumento de ação da autarquia. O FNE se propõe a contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Nordeste, por meio da execução de programas de financiamento aos setores produtivos, alinhados aos planos regionais de desenvolvimento. Ele também falou da Preposição n º 092/2016 que trata das Diretrizes e Prioridades do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para o exercício de 2017

Já os gerentes do BNB Marcelo de Araújo e Ylenia Nalyne falaram da nova linha de financiamento para sistemas de energia fotovoltaica para as empresas Nordestinas, o FNE SOL. Destinado a clientes que queiram produzir energia solar no Nordeste Brasileiro, o FNE SOL financia todos os componentes dos sistemas de micro e minigeração de energia elétrica fotovoltaica, eólica, de biomassa ou pequenas centrais hidroelétricas (PCH), bem como sua instalação. Clique aqui para mais informações.

O cientista chefe Carmelo Filho relatou as principais ações em curso no Parqtel. Uma delas é a operação do novo Laboratório de Prototipação Mecânica (LPM) do Centro de Pesquisa e Inovação em Manufatura Avançada (CMA), que está oferecendo serviços de prototipagem mecânica para indústrias, empresas, institutos de ciência e tecnologia e instituições de serviço e pesquisa. Clique aqui para informações.

Ficou definido na reunião, que será realizado um workshop, no mês de julho, em Recife (PE), com a finalidade de apresentar as ações desenvolvidas pelas instituições.


Informações Adicionais

André Luiz dos Santos Farias

Gerente

81 3271-4266

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090