Barbato participa de reunião com ministro Braga Netto

06/11/2020

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, participou nesta quinta-feira (5), em Brasília, de reunião da Coalizão Indústria com o ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto. Na pauta do encontro, os representantes industriais relataram a situação atual e perspectivas dos diversos segmentos. Braga Netto destacou os principais pontos da Agenda Brasil, que compreende medidas para a retomada do crescimento econômico, puxado pela construção civil, infraestrutura e exportações. Também foram tratados temas como custo Brasil, e a agenda de reformas, como a tributária.

Na oportunidade, Barbato apresentou os resultados positivos registrados nos indicadores recentes da indústria eletroeletrônica. Ele citou a evolução do nível de emprego do setor, que não só recompôs as perdas verificadas no auge da pandemia, como adicionou mão de obra. Também mencionou os números de produção física, que, após o quinto crescimento consecutivo, ultrapassou os patamares observados no início deste ano, período anterior ao afetado pela pandemia de Covid-19.

O presidente da Abinee ressaltou que ainda há desafios a serem enfrentados, mas as empresas estão demonstrando confiança.  Na sondagem realizada pela Associação em setembro de 2020, 54% das entrevistadas apontaram expectativas de expansão para 2020 em relação ao ano passado. Para 2021, 70% das empresas projetam crescimento.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090