Grupo PROAVBR da Abinee orienta usuários sobre soluções audiovisuais

25/05/2017

Depois de lançada oficialmente como grupo setorial da Abinee, a PROAVBR - que reúne os principais fabricantes de equipamentos profissionais atuantes no país - realizou na quarta-feira (24), seu primeiro encontro com o público, durante a TecnoMultimidia InfoComm TMI Brasil 2017, que aconteceu em São Paulo.

Sob o título “Como Adquirir Soluções Audiovisuais Corporativas Eficazes”, o painel se propôs a orientar o usuário de tecnologia na compra de equipamentos e contratação de profissionais qualificados.

O objetivo do evento foi desmistificar o processo de compra de soluções audiovisuais.

“Ter um projeto é imprescindível em todos os tipos de sistemas, sendo a base para a indústria de áudio e vídeo profissional”, disse o vice-coordenador de marketing e eventos da PROAVBR, Alexandre Algranti. Segundo ele, o investimento financeiro do projeto compensa em muito os riscos de acidentes e gastos desnecessários com equipamentos e serviços inadequados.

O projeto envolve integração de sistemas de energia, iluminação, áudio, vídeo, automação e conectividade com o mobiliário e a instalação física do ambiente.

Também é fundamental a documentação técnica para a otimização dos recursos empregados no sistema e nas futuras manutenções preventiva e corretiva. “A interação com o time de TI do cliente é muito importante para a otimização do tempo e eficiência de ambientes como sala de reunião, auditório, teatro, entre outros.”

Segundo os coordenadores do PROAVBR, a intenção é desenvolver um guia prático para usuários finais, com os diversos passos de um projeto, da elaboração até o comissionamento final, inclusive com os pontos críticos a serem levados em conta.

Desde março último, o PROAVBR passou a fazer parte da Abinee. Como parte dessa estrutura, o grupo – inicialmente formado por 10 empresas – pretende promover cursos e seminários técnico/educativos visando à maior profissionalização do mercado Pro AV.


Informações Adicionais

Israel Guratti

Gerente de Tecnologia

11 2175-0045

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090