Meio Ambiente: Abinee e Green Eletron realizam coleta de lixo eletrônico

05/06/2019

A Green Eletron, gestora de logística reversa de eletroeletrônicos, fundada pela Abinee, está promovendo durante a semana do Meio Ambiente uma campanha para conscientização sobre o descarte correto dos produtos fora de uso, com a distribuição de material explicativo e instalação de coletores para o recebimento de lixo eletrônico e pilhas portáteis.

Durante essa semana, a Green Eletron está disponibilizando, na entrada do prédio da Fiesp, um coletor, aberto ao público geral, para receber os materiais descartados e que serão enviados para empresas recicladoras, homologadas pela gestora, de modo a ser providenciado o descarte ambientalmente adequado.

A iniciativa da Green Eletron e da Abinee integra a 21ª edição da Semana do Meio Ambiente da FIESP, que reúne especialistas do setor para debater políticas públicas de resíduos sólidos, modelos de produção e consumo sustentáveis, logística reversa, reciclagem e geração de energia.

Paralelamente a esta ação, foi feito um vídeo para ser exibido no circuito de tevê interno dos elevadores da Fiesp, que ficará em exibição durante essa semana.

Veja o vídeo:


Informações Adicionais

Ademir Brescansin

Gerente de Sustentabilidade

11 2175-0015

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090