Reunião Geral da IEC debate normalização e indústria 4.0

15/10/2021

Foi realizada, de 3 a 7 de outubro, a 85ª Reunião Geral da International Electrotechnical Commission (IEC) de forma híbrida a partir de Dubai, com o tema “Liderando a Indústria 4.0 por meio da Normalização”. A delegação brasileira, composta por representantes da Abinee, ABNT e Cobei, participou de forma remota nos diversos conselhos, workshops e na Assembleia Geral, além de participação presencial no encontro do programa “Young Professionals”.

A IEC está em atualização visando ao desenvolvimento de normas legíveis por máquinas, de importância central para a manufatura inteligente com integração sem precedentes de sistemas que tratam da segurança e da proteção das plantas produtivas, do equipamento e do pessoal, bem como de sustentabilidade e considerações ambientais.

Durante a pandemia, a transformação digital se acelera mais rápido do que qualquer um pensava ser possível, mudando a forma como o mundo funciona, se comunica e colabora.

A base técnica desenvolvida na IEC em normalização internacional e avaliação de conformidade contribui para todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também apoiados pela Abinee. Especificamente ao objetivo número 7, facilita a transição energética para um mundo mais limpo e neutro em carbono, na qual a eletrificação substitui amplamente os combustíveis fósseis.

Informações: https://www.iec.ch/homepage

 

Informações Adicionais

Israel Guratti

Gerente de Tecnologia

11 2175-0045

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090