Participação nas reuniões do Conselho de Avaliação da Conformidade da IEC

14/09/2020

A Abinee, como representante designada pelo Brasil Conselho de Avaliação da Conformidade (CAB) da International Electrotechnical Commission (IEC), tem participado das atividades desenvolvidas durante as reuniões virtuais da comissão. Nesses encontros, está sendo realizada uma análise crítica dos problemas de governança sobre avaliação da conformidade (AC) dentro da IEC.

Frente a crescente importância que a avaliação da conformidade tem como instrumento de comércio internacional, e o crescimento e diversidade nas atividades em âmbito nacional, há uma necessidade de aumentar a experiência e o equilíbrio nos órgãos de tomada de decisão dentro da estrutura de governança da IEC.

Tais decisões, ou questões, dentro da IEC são refletidas desde critérios nos Estatutos e Regras de Procedimento, até os documentos técnicos operacionais dos esquemas internacionais de avaliação da conformidade e precisam de conhecimento técnico adequado e especializado.

Nesse sentido, as discussões no âmbito da IEC são submetidas também ao Conselho de Avaliação da Conformidade (CAB) para a ampla representatividade e transparência no processo de tomada de decisão.

 

Informações Adicionais

Geraldo Takeo Nawa

Analista de Normas Técnicas

11 2175-0042

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090