Abinee apresenta ao governo cartilha de compras sustentáveis para impressoras

31/08/2017

A Abinee apresentou ao governo na quarta-feira (30), em Brasília, a Cartilha de Requisitos Ambientais para Compras Públicas Sustentáveis de Impressoras e Suprimentos.

A apresentação do documento foi feita durante reunião realizada entre representantes dos setores público e privado para tratar do projeto “Compras Públicas e Rotulagem Ambiental” (SPPEL, na sigla em inglês), realizado pela ONU Meio Ambiente com os ministérios do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), da Indústria Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e do Meio Ambiente (MMA).

A iniciativa tem o objetivo de testar e aperfeiçoar a metodologia para o desenvolvimento de critérios e requisitos socioambientais na contratação de bens e serviços pela administração pública. Numa primeira etapa, o projeto está focado em produtos como divisórias, papel sulfite A4 e produtos de limpeza, itens de larga utilização nos órgãos públicos.

Fruto de um trabalho iniciado há dois anos, a cartilha apresentada pela Abinee foi bem recebida pelos representantes do governo e deverá servir de base para quando os produtos eletroeletrônicos forem incluídos no projeto “Compras Públicas e Rotulagem Ambiental”.

Veja a cartilha de requisitos ambientais para compras públicas sustentáveis de impressoras e suprimentos


Informações Adicionais

Ademir Brescansin

Gerente de Sustentabilidade

11 2175-0015

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090