Evento debate ações contra mercado ilegal e celulares sem homologação ANATEL

07/10/2021

A Abinee participou na segunda-feira (4) do IV Nivelamento Técnico-Operacional do Grupo de Enfrentamento aos Crimes Contra o Fisco e a Saúde Pública da Polícia Rodoviária Federal – GEFIS-PRF, em João Pessoa-PB. O evento, que ocorre de 4 a 9 de outubro de 2021, tem por objetivo aprimorar, discutir e planejar as ações da PRF contra o mercado ilegal no Brasil. A apresentação da Abinee foi realizada pelo vice-diretor de Dispositivos Móveis e Comunicação, Leonardo Araújo.

Na ocasião, líderes da Polícia Federal de todo o Brasil, representantes da Anatel, Receita Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e autoridades estaduais da região Nordeste, puderam conhecer em detalhes o processo de Identificação de celulares sem homologação Anatel, características dos dispositivos irregulares e o impacto do mercado cinza de celulares para o País, para a indústria e para o consumidor.

Ao final da apresentação, as autoridades puderam manusear embalagens e dispositivos, manuais e carregadores não homologados e comparar com os produtos certificados pela agência reguladora.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090