ISC 2016 apresenta soluções em segurança eletrônica

16/03/2016

O mercado de segurança eletrônica é um dos que mais crescem no País, independente do atual cenário econômico, e a perspectiva é de que continue se expandindo nos próximos anos. Uma mostra disso está na ISC Brasil - 11ª Feira e Conferência Internacional de Segurança –, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento, 150 marcas nacionais e internacionais apresentam lançamentos com soluções integradas, equipamentos e serviços para todas as necessidades de segurança, atendendo diversos segmentos da economia.

Na abertura da ISC Brasil 2016, realizada na terça-feira (15), o vice-presidente do Sinaees-SP, André Saraiva, destacou a importância do evento ao reunir importantes fabricantes e integradores nacionais e internacionais de produtos do setor. “Esta é a grande vitrine da segurança eletrônica do Brasil, e tenho certeza que os visitantes podem encontrar os mesmos produtos que encontrariam nas principais exposições do mundo”, disse Saraiva, que representou na ocasião o presidente executivo da Abinee, Humberto Barbato.

Segundo Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed ExhibitionsAlcantara Machado, organizadora do evento, o maior uso da eletrônica na segurança física contribui para a geração de inovação e para a criação de novos produtos e sistemas. Ele ressaltou que a ISC é um ambiente propício para a discussão ampla do mercado, abrangendo o tema nos mais amplos aspectos.

Soluções inovadoras
A Bycon está presente mais uma vez na ISC Brasil apresentando seu portfólio renovado. Um dos destaques do estande é o sistema de neblina, uma solução que visa imobilizar assaltantes e evitar roubo. Conectado a um sistema de alarme, funciona como uma sirene, no entanto, ao invés de emitir som, uma densa névoa dificulta a visão na área protegida por um longo tempo. Assim, o que não pode ser visto, não pode ser roubado. Não é possível ver através da névoa e a proteção gerada por este sistema não pode ser evitada.

Os geradores de neblina da Bycon são diferentes de todos os outros produtos no mercado. Uma das principais características é que é mais rápido na emissão de névoa, com uma tecnologia superior devido ao duplo cilindro e sistema de disparo patenteado, fácil para trocar e por ser de uso único, não precisa ser recarregado.

Os rigorosos testes e processos de certificação do fluído de névoa garantem um produto não toxico para pessoas e animais.

Especialista em tecnologias para controle de acesso, a Digicon está lançando na ISC um conceito pioneiro no mundo, o dFlow. São bloqueios para controle de acesso de pedestres que permanecem sempre abertos no conceito de passagem livre, também chamado de freeflow.

Com desenvolvimento de dois anos e investimento de R$ 2 milhões, a solução é inovadora, pois alia sensores de profundidade 3D e alta velocidade de processamento para bloquear a passagem somente de pessoas não autorizadas. A tecnologia foi patenteada em diversos países.

O equipamento tem possibilidade de rastrear mais de um usuário por vez de forma simultânea, praticamente eliminando fraudes e garantindo alta confiabilidade no acesso. A novidade pode ser implantada em locais de grande fluxo de pessoas como aeroportos, estações de transporte público, estádios, hospitais, escolas, prédios comerciais e sítios industriais.

A Honeywell destaca seus novos produtos de segurança residencial e o inovador Command and Control Suite, para uso comercial. A solução se integra aos sistemas prediais, como controle da temperatura, segurança, controle de acesso e proteção à vida. O Command and Control Suit oferece uma visão holística dos sistemas de edifícios conectados utilizando automação inteligente, visualização avançada e analítica.

A solução utiliza as experiências que os usuários possuem nos dispositivos móveis eletrônicos que possuem em casa.

A tecnologia Command and Control Suite se integra com a principal plataforma de gerenciamento da Honeywell, o Enterprise Building Integratos (EBI), que facilita a integração da segurança, conforto, sistemas de energia e proteção à vida, além de outras funções. Os visitantes do ISC Brasil podem interagir com a demonstração do software em uma tela “touch screen” no estande.

Pelo 5º ano consecutivo da ISC Brasil, a Intelbras, desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Telecom e Redes, apresenta os diferenciais de seus equipamentos em relação aos disponíveis no mercado.

A empresa conta com um estande exclusivo na feira, com cenários de aplicação de produtos para demonstrar suas soluções integradas de segurança, redes e telecom, independente do tamanho dos projetos, oferecendo aos visitantes uma experiência de funcionamento real dos produtos.

Os destaques são os novos produtos da linha de CFTV IP, que traz novidades como a câmera VIP E3250 Z, lançamento da Intelbras para feira, que pode ser programada para disparar um alarme quando identificar ações suspeitas, como o "abandono" de uma mala em um aeroporto ou o acesso de pessoas não autorizadas a determinados ambientes, funções essenciais para garantir proteção em locais de grande movimentação de pessoas.

A Pelco, marca da Schneider Electric, lança a Câmera IP Panorâmica Optera, única câmera do mercado com visualização perfeita em 180º, 270º e 360º. A câmera carrega a tecnologia Surevision 2.0, WDR e LowLight, conta com resolução de até 12MP, múltiplas visões no VMS e navegação sem cortes, oferecendo qualidade mesmo em casos mais críticos, como brilho excessivo e pouca luminosidade.

A Pelco by Schneider Electric também apresenta o VideoXpert, uma plataforma de monitoramento e gerenciamento de vídeos, disponível como uma solução de software ou como uma conveniência do hardware Pelco. O recurso permite um caminho de migração fácil e é construído a partir de padrões abertos, com uma arquitetura modular. O VideoXpert oferece escalabilidade para qualquer negócio em expansão, permitindo que gerentes tomem decisões rápidas e orientadas.

A Tyco apresenta a nova integração exacqVision Kantech combina controle de acesso com o sistema de gerenciamento de vídeo exacqVision para simplificar o gerenciamento e monitoramento de pontos de entrada de edifícios.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090