Representante da Abinee assume presidência da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão

18/04/2017

O engenheiro Marcio Albuquerque é o novo presidente da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP). No órgão, que tem como objetivo fortalecer ações entre os ramos de pesquisa, ensino e desenvolvimento de tecnologias voltadas ao setor da agricultura de precisão, Albuquerque representa a Abinee.

''Com o apoio de uma instituição como a Abinee, o segmento de agropecuária de precisão fica representado frente ao Ministério da Agricultura", afirma o engenheiro, que também é diretor da Falker, empresa com 12 anos de atuação no mercado.

A comissão se reúne a cada quatro meses, em média, para discutir maneiras de tirar do papel as diretrizes e objetivos estabelecidos para a agricultura de precisão. Em 2014, a Abinee assumiu no órgão a posição de representante dos Fabricantes e Fornecedores de Equipamentos Específicos para Agropecuária.

''Os desafios para fazer a agricultura de precisão seguir crescendo no Brasil são muitos, mas com organização temos conseguido dar alguns passos importantes. O novo prestígio que o Ministério tem dado para a CBAP ajudará a acelerar as conquistas do setor'', destaca Albuquerque, que permanecerá no cargo pelos próximos dois anos.


Informações Adicionais

Oscar Rudy Kronmeyer Filho

Gerente

51 3384.0020

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090