Abinee e Apex tratam detalhes de convênio para apoio às exportações

17/02/2016

O diretor executivo da Abinee, Anderson Jorge Filho, e a gerente do Departamento de Relações Internacionais da entidade, Fernanda Garavello Gonçalves, estiveram reunidos na terça-feira (16) com Marcio Almeida e Richard Sabah, representantes da Apex, para delinear o modelo de convênio entre as duas entidades visando a criação de um Projeto de apoio às Exportações do Setor Eletroeletrônico.

O modelo do projeto com a Abinee será realizado a partir das demandas das empresas do setor, como forma de abarcar as características e especificidades de cada segmento que compõem a indústria elétrica e eletrônica, representado pela entidade.

Neste sentido, o desenho do projeto prevê um Planejamento Estratégico para os próximos três anos, elaborado por uma consultoria externa em conjunto com as empresas participantes, a Abinee e a Apex.

Entre as primeiras ações previstas do projeto, para o ano de 2016, está a realização de um Projeto Comprador, previsto para ocorrer em abril, durante a FEICON.

Também estão previstas duas missões para a América Latina (Colômbia e México) e uma missão para a África. O projeto integra ainda um trabalho de defesa de interesses na área de convergência regulatória com os EUA e de transferência tecnológica. No próximo dia 3 de março será realizada uma reunião, em Porto Alegre, em continuidade ao Projeto de Exportação, com a participação do BNDES.

As empresas interessadas em aderir ao projeto devem entrar em contato com Fernanda Garavello Gonçalves pelo e-mail fernanda@abinee.org.br ou pelo telefone 11 2175-0070.


Informações Adicionais

Fernanda Garavello Gonçalves

Gerente de Relações Internacionais

11 2175-0070

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090