Exposição Abinee 50 Anos:
A História do Setor Eletroeletrônico no Brasil

14/10/2013

Para celebrar seu cinquentenário, a Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica - realizou, de 24 de setembro a 13 de outubro, no Espaço Fiesp, em São Paulo, a exposição Abinee 50 Anos - A História do Setor Eletroeletrônico no Brasil. Mais de três mil pessoas estiveram na mostra que apresentou produtos eletroeletrônicos históricos de valor inestimável para se compreender a importância desta indústria no desenvolvimento do país.

Foram expostos produtos que estiveram e estão presentes no dia-a-dia de todos, do telefone público ao celular, gramofone, rádios, TVs, chuveiros entre outros, o que permitiu uma viagem no tempo.

A exposição contou com um dos primeiros telefones celulares da Motorola e da NEC; o milionésimo motor da Weg; o primeiro chuveiro elétrico produzido pela Lorenzetti; bobinadeira e chuveiro elétrico da Fame; orelhão da Icatel; primeiro controlador lógico programável da BCM; plugues e tomadas da Pial Legrand; caixa registradora da Sweda; além de produtos de acervo de colecionadores.

O espaço contou, além da mostra, com duas mini salas de cinemas - retrô e contemporâneo - onde foi exibido o Vídeo Abinee 50 Anos: Os Protagonistas, um documentário dividido em duas partes, contendo depoimentos de mais de sessenta personalidades que fizeram e fazem parte da história da entidade.

A exposição apresentou, ainda, documentos e fotos que lembram os acontecimentos marcantes da Abinee, as ações em defesa da indústria elétrica e eletrônica instalada no Brasil, e eventos que contribuíram para o fortalecimento da entidade e a discussão de temas importantes para o setor. Os documentos e fotos estiveram instalados em computadores de tela touchscreen cedidos pela HP, uma das apoiadoras do evento, ao lado da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Assista o video da inauguração da exposição Abinee 50 Anos:

Veja as fotos da inauguração da Exposição Abinee 50 Anos:

Inauguração Exposição Abinee 50 Anos - 23/09/2013

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090