BNDES apresenta Novas Linhas para Inovação & Programa Startup Indústria 4.0

13/04/2018

A Abinee e o BNDES realizaram no dia 12 de abril, em São Paulo, o evento “Novas Linhas para Inovação & Programa Startup Indústria 4.0”. Na ocasião, o chefe do Departamento Regional Sul do BNDES, Guilherme Franco Montoro, além de especialistas nas áreas de indústria e inovação, apresentaram as condições das novas linhas, bem como demais iniciativas do Banco em Indústria 4.0 e Internet das Coisas.

Segundo Montoro, o governo está desenvolvendo uma série de ações direcionadas à manufatura avançada e à estratégia digital, com o envolvimento do BNDES nestas agendas. “O banco está como uma postura mais ativa para ajudar o Brasil a sair da atual fase. E só com investimento em inovação e manufatura avançada isso será possível”, disse.

Na abertura do evento, o diretor da Abinee Luciano Cardim afirmou que as novas tecnologias fazem surgir uma nova revolução industrial, que demandará investimentos. “Nesse sentido, é importante conhecermos os instrumentos disponíveis para que possamos investir e absorver as diversas inovações”, salientou. Ele acrescentou que o setor eletroeletrônico, representado pela Abinee, está na dianteira desse novo paradigma, desenvolvendo as tecnologias habilitadoras para a Indústria 4.0 e Internet das Coisas.

Links para apresentações:

- Linhas para Indústria 4.0 e Inovação - Guilherme Montoro e Fernão Vale

- Projetos para Internet das Coisas (IoT) - Carlos Azen, gerente da Indústria de TIC

- Cartilha de Cidades - Apresentada por Carlos Azen


Informações Adicionais

Israel M. Guratti

Gerente de Tecnologia

11 2175-0045

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090