Brasil não pode abrir mão de política industrial, diz Abinee

24/03/2017

"O conteúdo local é uma importante ferramenta de política industrial, da qual o Brasil não pode abrir mão. Não é uma opção, é uma necessidade". Esta foi a principal mensagem do presidente da Abinee, Humberto Barbato, em sua participação no evento do movimento Produz Mais Brasil, realizado na quinta-feira (23), na Fiergs, em Porto Alegre, sobre o tema "Perspectivas para a Indústria Nacional com os próximos leilões e as novas regras de conteúdo local no Brasil para o setor de óleo e gás".

Segundo Barbato, os requisitos de Conteúdo Local não causam perda de competitividade para as operadoras de petróleo. Ao contrário, alavancam seus negócios na medida em que passam a contar com um setor capacitado para os desafios decorrentes da exploração de petróleo e gás no País, bem como, criam um mercado consumidor forte dos produtos primários que essas operadoras produzem (petróleo e seus derivados).

O objetivo do movimento Produz Mais Brasil, formado por 14 entidades que representam cerca de 200 mil empresas e milhões de trabalhadores, é promover condições de competitividade dos fornecedores de bens e serviços no País, contribuir para a simplificação e o avanço das regras de conteúdo local, discutidas no âmbito do PEDEFOR (Decreto nº 8.637/2015), e unir esforços pelo crescimento da indústria e geração de empregos.

Veja a apresentação do presidente da Abinee feita durante o evento.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090