Abinee participa da formulação de protocolos de reabertura econômica em SP

15/05/2020

A Abinee participou, no dia 13 de maio, via teleconferência, de reunião do Comitê Empresarial Econômico do Estado de São Paulo, que reúne mais de 120 líderes empresariais de vários setores.

Na ocasião, a secretária do Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, destacou que 74% dos estabelecimentos do Estado continuam funcionando, inclusive atividades industriais que foram adaptadas para seguir protocolos de higiene e distanciamento social. Também foram divulgadas as medidas de mitigação dos efeitos da crise econômica para micro e pequenas empresas pela postergação de pagamento do ICMS e ISS.

Foram organizados grupos de trabalho macrossetoriais com os setores produtivos, visando a formular conjuntos de protocolos para a reabertura gradual de comércio e serviços não essenciais, identificados como os mais vulneráveis do ponto de vista econômico, em três fases, sob a coordenação do Centro de Contingência do coronavírus de São Paulo.

Nesse sentido, o contato entre o governo e setores empresariais tem sido frequente, por meio de videoconferências. A Abinee participa do grupo de trabalho relacionado ao setor eletroeletrônico e TIC, além de acompanhar as discussões do grupo marcossetorial de saúde, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e com o apoio da consultoria Deloitte.

Esse permanente diálogo com os setores produtivos e empresariais para manutenção das atividades dos setores como indústria, agronegócio, construção civil, telecomunicações e energia, entre outros, é conduzido de forma a evitar que a reabertura desordenada da atividade comercial provoque uma disparada no número de casos e de mortes em decorrência da Covid-19.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090