Aços elétricos de alta eficiência começam a ser produzidos no Brasil

10/02/2017

A Aperam lançou nesta terça-feira, dia 7, a nova linha de aços elétricos especiais, chamada de GoCore, que reúne os aços GO (grãos orientados) e HGO (grão superorientado de maior permeabilidade magnética), de alta eficiência energética para aplicações em transformadores elétricos.

A oferta da linha GoCore representa um novo momento para o mercado no Brasil e na América Latina, especialmente pelo início da produção do HGO. Poucos países dispõem de produção própria como a da Aperam no Brasil, o que mantém a empresa como pioneira na América Latina.

Segundo Roberto Barbieri, assessor de coordenação de área de GTD da Abinee, o aço elétrico de grão superorientado, HGO, da Aperam atende aos anseios dos fabricantes de transformadores porque permite que esses produtos sejam mais eficientes. “Com isso, forneceremos ao mercado nacional e internacional um equipamento com alto nível tecnológico e competitivo”, disse Barbieri, durante o encontro ocorrido na unidade industrial da Aperam em Timóteo-MG, no Vale do Aço.

Na ocasião, representantes da indústria visitaram a nova linha de produção e puderam conhecer como a empresa implementou tecnologias próprias para atingir esse grau de eficiência em um processo sustentável de produção de seu “aço verde”, a partir tecnologias limpas e renováveis, por exemplo, com o uso de carvão vegetal próprio como insumo energético.


Informações Adicionais

Roberto Barbieri

Assessor de Coordenação

11 2175-0012

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090