Comitiva alemã visita Abinee para tratar de convergência regulatória

16/12/2016

A Abinee recebeu nesta semana representantes do Ministério de Economia e Energia da Alemanha e da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ, na sigla em alemão) para tratar de projeto de cooperação entre o país europeu e o Brasil em infraestrutura de qualidade.

O objetivo é facilitar o diálogo bilateral entre os atores relevantes em ambos países, para identificar interesses em convergência regulatória, que inclui normalização, avaliação da conformidade e reconhecimento mútuo, além de criar uma plataforma de diálogo sobre a superação de barreiras técnicas ao comércio.

Além da Abinee, a comitiva alemã realizou reuniões com o Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e Inmetro, além de visitas a laboratórios brasileiros. Como próximos passos será realizado uma pesquisa nos dois países sobre os interesses das empresas para realização de workshops para delinear os detalhes do acordo.

Participaram da reunião pela Abinee, o gerente do departamento de tecnologia e política industrial, Israel Guratti, e a gerente de Relações Internacionais, Fernanda Garavello.


Informações Adicionais

Israel M. Guratti

Gerente de Tecnologia

11 2175-0045

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090