Governo recebe contribuições para Plano Nacional de IoT até 16 de janeiro

16/12/2016

Está aberta até 16 de janeiro, na página www.participa.br/cpiot, a Consulta Pública sobre o Plano Nacional de IoT. A pesquisa busca identificar tópicos-chave para a viabilização de IoT no Brasil, que devem ser considerados e avaliados na fase de diagnóstico. Uma etapa adicional deve ser lançada futuramente, com foco na priorização de segmentos de aplicações e na construção de planos de ação.

A consulta foi lançada oficialmente na última segunda-feira durante evento para assinatura de acordo de cooperação técnica entre o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A primeira ação da parceria é a realização de um estudo técnico por um consórcio formado pelas consultorias McKinsey e Pereira Neto e pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), com apoio financeiro do BNDES, para diagnosticar o cenário nacional e propor políticas públicas em Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).

O Plano Nacional de Internet das Coisas deve ser concluído em 2017. Além das consultas públicas, a política em construção pode receber elementos do estudo do BNDES, que tem por objetivo estruturar uma agenda estratégica que direcione as principais barreiras e oportunidades para que o Brasil consiga aproveitar a janela de oportunidade nessa área de pesquisa.


Informações Adicionais

Israel Guratti

Assessor de Coordenação

11 2175-0014

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090