Abinee no Fórum Econômico Brasil-Itália

25/11/2016

O diretor da Abinee, Cláudio Lorenzetti, participou no último dia 25 de novembro do Fórum Econômico Brasil-Itália. O evento fez parte da programação da missão multissetorial que contou com a participação de 100 empresários italianos dos setores do Agronegócio, Ambiente/Energia, Automobilístico, Infraestrutura, ICT - Tecnologia de Informação e Comunicação e Aeroespacial. Na ocasião, Lorenzetti traçou um panorama sobre o setor eletroeletronico e a atuação da Abinee.

Realizada pela ITA - Italian Trade Agency (Agência para a Internacionalização das Empresas Italianas/ Departamento para a promoção de intercâmbios da Embaixada da Itália), a missão foi composta por líderes de algumas das mais importantes empresas italianas e capitaneada pelo Vice-Ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Ivan Scalfarotto. Conta também com as presenças da vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria Italiana (Confindustria), Licia Mattioli, do diretor do Comitê de Internacionalização da Associação Italiana de Bancos (ABI), Guido Rosa, e do diretor do departamento da ITA para a Coordenação da Promoção do Made in Italy, Giovanni Sacchi.

O Fórum Econômico, que contou com os apoios de Fiesp-Ciesp, Banco do Brasil, Febraban e das Agências Espaciais do Brasil e da Itália, envolveu todo o chamado Sistema Itália (rede de instituições italianas, coordenadas pela Embaixada da Itália, que reúne, além da própria ITA, os consulados e a Banca Central Italiana) e teve o objetivo de reforçar as relações econômicas entre os dois países e debater sobre comércio internacional, investimentos e oportunidades de negócios para as empresas de ambos os países.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090