Abinee realiza reunião com Inmetro

23/03/2018

A Abinee realizou na quinta-feira (22) reunião com a diretoria do Inmetro, que contou com a participação do Diretor de Avaliação da Conformidade, Luiz Antonio Lourenço Marques e o Diretor de Acreditação, Marcos Aurélio Lima de Oliveira. Na ocasião, os representantes do órgão governamental reforçaram a importância da reaproximação com a Abinee, como forma de retomada nas ações para melhor atender às demandas do setor produtivo.

Dentre os temas apresentados, foram destacadas as novas abordagens em temas da diretoria de avaliação da conformidade do Inmetro, com a realocação de recursos humanos e definição de prioridades visando maior agilidade nos processos internos para estreitar o relacionamento com a indústria e organismos de avaliação da conformidade, com o objetivo de diminuir os prazos e aumentar a eficiência na vigilância do mercado.

Como plano de metas, foram abordadas formas de atender às demandas dos associados como desdobramento dos temas discutidos setorialmente e apresentados pela Abinee no intuito para acompanhar a evolução das tratativas.

O Inmetro apresentou, também, a intenção de implantar ações para inovação, como sistema digitalizado para acompanhamento de todas as etapas da acreditação de organismos e avaliação da conformidade de produtos e serviços. Além disso, destacou a implantação de uma mini-cidade inteligente no campus de Xerém - RJ, em conjunto com a ABDI.

Para saber mais referente à implantação do projeto de mini-cidade inteligente: http://www.abinee.org.br/noticias/com151.htm


Informações Adicionais

Israel M. Guratti

Gerente de Tecnologia

11 2175-0045

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090