Linha Azul: Adesão ao Operador Econômico Autorizado termina dia 1º de março

19/02/2016

As empresas habilitadas ao Despacho Aduaneiro Expresso (Linha Azul) devem manifestar até o dia 1º de março interesse em se tornar um Operador Econômico Autorizado. Dessa forma, a solicitante poderá ser certificada provisoriamente como OEA-C Nível 1, com manutenção dos benefícios utilizados como empresa habilitada à Linha Azul.

A empresa que não se manifestar ou que manifestar não ter interesse em se certificar provisioriamente como OEA deixará de usufruir dos benefícios do Linha Azul após 1º de março.

Programa Brasileiro de OEA - O OEA é uma certificação concedida pelas Aduanas a importadores, exportadores, agentes consolidadores, portos, aeroportos, terminais, companhias marítimas, e demais atores da cadeia que lhe confere o status de empresa segura, e confiável em suas operações. O Programa é de adesão voluntária e objetiva, até 2019, atingir a meta de 50% (cinquenta por cento) das declarações de exportação e de importação registradas no Brasil por empresas certificadas OEA. A implementação do programa OEA objetiva maior segurança e competitividade para o país.

Clique aqui para mais informações sobre os passos para adesão ao OEA.


Informações Adicionais

Fernanda Garavello Gonçalves

Gerente de Relações Internacionais

11 2175-0070

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090