SESC adere ao Projeto Descarte Green

15/03/2018

A GREEN Eletron firmou Termo de Cooperação com o Serviço Social do Comércio - Sesc São Paulo - para um projeto piloto visando à expansão do Programa Descarte GREEN.Foram instalados, por um período de seis meses a partir de fevereiro 2018, Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em quatro unidades: Sesc Itaquera, Sesc Interlagos, Sesc São José dos Campos e Sesc Sorocaba, as quais recebem, juntas, aproximadamente 54 mil visitantes por semana.

Os PEVs (coletores) estão disponíveis para o público visitante descartar os eletrônicos que estão guardados em casa, mas que não possuem mais utilidade ou estão danificados. Todos os equipamentos arrecadados pelo Programa serão descaracterizados e encaminhados para a reciclagem.

Para saber mais informações sobre a GREEN Eletron e os pontos de entrega voluntários de resíduos eletroeletrônicos acesse: www.greeneletron.org.br

Para mais informações sobre o Serviço Social do Comércio acesse o Portal SescSP; sobre o programa Lixo: Menos É Mais do Sesc acesse: sescsp.org.br/lixomenosemais

O projeto Descarte GREEN é uma iniciativa da GREEN Eletron – Gestora para Logística Reversa de Equipamentos Eletroeletrônicos da Abinee. A criação do projeto busca o engajamento do setor empresarial na implementação da logística reversa, assim como a conscientização ambiental da população, fortalecendo o elo entre todos os atores envolvidos.


Informações Adicionais

Ademir Brescansin

Gerente de Sustentabilidade

11 2175-0015

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090